sábado, 4 de outubro de 2014

Cigana Sofia

Desde ontem, ao acordar, sinto uma cigana muito faceira próxima a mim, e por conta deste contato tão intrigante, senti a necessidade de estar entre muitos acessórios e vestimentas gitanas por algum tempo. Fiz tudo conforme fui intuída e somente após umas duas horas recebendo a energia de minha visitante descobri que se chamava Sofia.

A Cigana Sofia veio a mim para que eu falasse um pouco de seus gostos e costumes, pois se acha pouco conhecida neste universo em que se cultua entidades de sua etnia. Sem saber como argumentar sobre seu posicionamento, prontifiquei-me a ser usada como canal.
Vaidosa, Sofia disse gostar de cores fortes, de usar vários colares, assim como muitas pulseiras e variados anéis simultaneamente, brincos grandes e tornozeleira também são de seu agrado. Demonstrou preferência por saias com babados e blusas que a deixem com os ombros à mostra; não gosta de vestidos e nem de tiaras. Costuma enfeitar os cabelos com penete, mas quando estão soltos prefere colocar uma rosa. Adora xales com estampas grandes e franjas longas, uma vez que faz charme colocando-os em alguns momentos sobre os ombros e em outros na cintura. Sua peculiaridade é o apreço que sente por ambientes coloridos, repletos de tapetes, almofadas e pandeiros, lembrando o interior de uma tenda - local de sua moradia em passagem neste plano. Uma quartinha com água fresca, um copo de alumínio e uma lamparina não podem faltar na casa do médium que trabalha com esta Cigana.

Quando a Cigana Sofia chega em Terra cantarola e dança em círculo para afastar os espíritos que julga estarem perdidos e sem luz, só depois atende quem a solicita. Intui seus protegidos a jogarem baralhos e dados, mas a leitura de mãos é feita somente no ato da incorporação. Para agradá-la em oferenda faz-se com velas vermelhas, almofadas acetinadas e perfume com essência de rosas.

Salve a Cigana Sofia e sua radiante luz!
  • Valéria Fernandes
A pintura está assinada, porém ilegível aos meus olhos!
http://www.losciganos.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-04-18T01:18:00-03:00&max-results=100&reverse-paginate=true

Nenhum comentário:

Postar um comentário