sábado, 4 de outubro de 2014

Cigana Maria Dolores

Em meio a uma brilhante constelação de ciganas espirituais que atendem pelo nome de Maria Dolores, três delas são bastante conhecidas por se distinguirem através de faixa etária diferentes. A mais nova apresenta-se com jovialidade de quem não passa de 25 anos - destaca-se por portar um enigmático anel de pedra vermelha na mão esquerda; já a mais velha vem em Terra como uma Vovó Cigana - a curandeira que dá passes e faz limpeza com ervas; a terceira, foco desta postagem, é de origem espanhola, madura e muito fogosa, aparentando ter em média de 40 a 45 anos.
Extrovertida e sempre de “bem com a vida”, a Cigana Maria Dolores ama a música e a dança, não faz distinção de ritmos, gosta do flamenco, mas também da rumba, da salsa e outros compassos de origem Latina. Todavia, quando o assunto é vestimenta, faz questão de trajar-se para homenagear suas raízes hispânicas: vestidos de bolas acentuadas que colam o corpo e alargam-se com babados duplos ou triplos após os joelhos, xales grandes com estampas vivas, rosas nos cabelos ou coque com penete. Seus adereços não são totalmente dourados nem prateados, prefere misturar ao brilho miçangas coloridas como é de costume entre as ciganas espanholas. As pulseiras, colares e brincos multicores parecem extensão do corpo da cigana de tão perfeita composição para sua personalidade. Enquanto muitas gitanas optam por sandálias ou tamancos, Maria Dolores Espanhola prefere sapatos com saltos largos, deixando-a à vontade para suas performances dançantes. Aprecia por demais maquiagem e faz questão de usar batom de nuança vermelha. Adora perfumes com essências fortes, os de rosa vermelha são muito bem recebidos por esta Cigana. Quando incorporada aprecia beber coquetel de frutas ou vinho com pedacinhos de maça e pêra cortados, dando dicas sobre magia da composição: “a maça evidencia a feminilidade e a pêra contrabalança os excessos sensuais no sexo feminino. Quando a mulher deseja atrair um homem, a mistura deve ser tomada sem pêra, e quando um homem quer atrair uma mulher, retira-se a maça”.

Quando não está dançando, Maria Dolores parece séria, até mesmo distante, mas com um pouco de aproximação logo se desfaz tal impressão. Esta dedicada Cigana é acolhedora e materna. Dá conselhos, direciona os consulentes e procura instruir os que procuram por ela a serem cordatos e generosos para com seus semelhantes. Diz ser a Dama de Copas de todos os baralhos, mulher amável e compreensiva, sempre disposta a ajudar.

O médium que trabalha com a Cigana Maria Dolores, sendo de seu desejo, pode pedi-la para ser intuído ao consultar oráculos (cartas, borra de café e bola de cristal), já que Dolores não gosta de fazer leitura de mãos devido a repressão que teve em sua passagem por este plano. Ao indagá-la sobre sua cor preferida, a calorosa Cigana provoca seu interlocutor: “as do arco-íris”, soltando uma bela gargalhada para frisar sua ausência de primazia e paixão por todos matizes.

Dolores é devota de Santa Sara Kali, protege as mães e seus filhos, é guardiã dos matrimônios e zela pelas donas de casa.

Para agradar Maria Dolores com oferendas, faz-se com um balaio de frutas ou com xales, rosa para os cabelos, penetes, velas amarelas ou vermelhas. Também recebe incensos de aromas fortes em varetas ou tabletes. Porém, ao fazê-la um pedido sobre fecundidade, oferta-se sete velas douradas e sete varetas de incenso de flor-de-girassol.
  • Valéria Fernandes
Desconheço autoria da imagemhttp://www.losciganos.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-06-15T00:36:00-03:00&max-results=100&reverse-paginate=true

Nenhum comentário:

Postar um comentário