terça-feira, 30 de dezembro de 2014



Olá, hoje vou contar um pouquinho de uma das entidades que trabalham comigo, trata-se da minha querida pomba gira a Cigana Menininha,Ela é muito faceira, adora dançar e tocar seu pandeiro(porizem), pouco a pouco conquistou a todos que foram a conhecendo!
Existem muitas entidades da linha de pomba-giras que são ciganas e meninas.
Mas eu vou falar de uma entidade específica que é conhecida como a cigana menininha.
Esta entidade chegou ao mundo astral nos seus 14 anos de idade vítima de assassinato seguido de estupro.
Foi socorrida de imediato pelo povo do oriente, grande mestres e andarilhos do mundo astral… onde segue com sua caravana e seguidoras de sua entidade.
Pomba-gira cigana menininha, gosta muito de trabalhar para o amor e sedução, pois como não teve tempo de conhecer o seu prometido quando vivia na terra, gosta de ajudar as pessoas para que tenham sorte no amor.
Tem muita simpatia por ambos os sexos e esta sempre dando mensagens de amor e carinho.Muito vaidosa vive perguntando se está arrumada e bonita.
Suas médiuns são sempre mulheres jovens e bonitas.( e modestas!)
Como antes do seu desencarne ela tinha cortado os cabelos por uma promessa de sua mãe a Santa Sara Khali, quase sempre seus cavalos escolhidos ou aparelhos… tem o cabelo comprido e sedoso onde ela passa o tempo todo a acariciar.
Adora receber presentes sob arvores frutíferas e estradas de chão, maquiagens e adornos são os preferidos, mais não esqueça das rosas vermelhas e do vinho branco suave, perfumes e velas vermelhas e cor-de-rosas.
Essa é a minha pomba gira, a quem tenho muito a agradecer, pois sempre atende meus pedidos e procura ajudar a todos que a procuram!
Optcha, cigana menininha!
Pontos da pomba gira cigana

Pomba Gira Cigana

Umbanda

Vinha caminhando a pé,
Para ver se encontrava
A minha cigana de fé.
Eu vinha!
Vinha caminhando a pé,
Para ver se encontrava
A minha cigana de fé.
Parou e leu minha mão. (Exu!)
Me disse a pura verdade.
Eu só queria saber
Aonde mora Pomba Gira Cigana.
Eu só queria saber
Aonde mora Pomba Gira Cigana.
Vinha caminhando a pé,
Para ver se encontrava
A minha cigana de fé.
Vinha caminhando a pé,
Para ver se encontrava
A minha cigana de fé.

Barraca Velha

Umbanda

Ganhei uma barraca velha!
Foi a cigana quem me deu.
O que é meu é da cigana;
O que é dela não é meu.
Ciganinha puerê, puerê, puerá!
Ciganinha puerê, puerê, puerá!
Parou e leu minha mão. (Exu!)
Me disse a pura verdade.
Eu só queria saber
Aonde mora Pomba Gira Cigana.
Eu só queria saber
Aonde mora Pomba Gira Cigana.


Olha que menina linda, olha que menina bela
ela é Pomba Gira Menina, sonhando na janela
Olha que menina linda, olha que menina bela
ela é Pomba Gira menina, sonhando na janela
Abre a roda, bate palmas, venham todos cantar
É a Pomba Gira menina, que veio trabalhar
É a Pomba Gira Menina, que veio trabalhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário