quinta-feira, 19 de março de 2015

Carmem (Carmencita Cigana)

O Primeiro contato com esta entidade , deu-se em uma reuniao cardecista no mês de outubro do ano de 1975.
Estavamos eu e minha irmã, sentadas esperando para tomar um passe, quando ela incorporou em uma médium e começou a conversar com as pessoas presentes na sala. Eu estava com a cabeça baixa, em oração e ouvia de longe as palavras que ela proferia, sem prestar muita atenção. De repente ela parou de falar, fez-se um silêncio profundo. Quando levantei a cabeça, percebi que ela olhava fixamente para mim. Fiquei meio constrangida, pois pensei que havia feito algo errado ( era a minha primeira vez em uma reunião cardecista, estava a procura de uma religião que preenchesse o vazio que a crença católica havia deixado em mim). Ela deu um sorriso,  despediu-se de todos e subiu. Terminada a reunião, minha irmã (que era cardecista há muito tempo), comentou o fato, achando estranho ela olhar para mim daquela forma, como se quisesse me falar alguma coisa.   Como eu nada entendia de espíritos, não dei muita atenção e esqueci o epsódio.
Alguns anos depois, já frequentadora  e médium da umbanda, em uma gira de desenvolvimento, senti uma energia estranha, o coração acelerou e a respiração alterou-se, como se eu tivesse corrido, ou dançado muito; senti aquela sensação conhecida, de quando uma entidade está se aproximando  para ocupar nosso corpo e apaguei.
Mais tarde, me disseram que uma cigana havia incorporado,  ela dirigiu-se até a minha irmã e perguntou se ela sabia quem ela era, como minha irmão respondeu que não, ela citou alguns fatos ocorridos no Centro Cardecista que minha irmã frequentou, deu o nome, e as características da médium que a recebia e citou o epsódio ocorrido quando eu havia visitado o Centro, dizendo inclusive, que me desinterei pelas reuniões naquele Centro porque não havia gostado da maneira como ela me olhou, deixando-me constrangida; pediu um baralho e subiu. Como neste terreiro, não se trabalhava com o Povo Cigano, automaticamente, a denominaram de Pomba Gira Cigana.
Ela ganhou o baralho e começou a vir para ler cartas e também em giras de Exú. Trabalhou desta forma até 1989, sendo conhecida como Pomba Gira Cigana.
Em outubro de 1989, ela deu seu Ponto riscado e cantado e comunicou que não iria mais vir em gira de exú, teríamos que abrir espaço para uma gira de ciganos, para que todos os ciganos pudessem trabalhar, usando sua própria energia,  desvinculados da energia de exú.
Orientou para que fossem feitos alguns assentamentos; orientados por ela, fizemos tudo o que foi indicado e passamos a trabalhar com os ciganos em sua própria gira.
Figura 1 -  Médium Eldeni, incorporada com a Cigana Carmem  (Foto retirada do livro”Com  a Bandeira de Oxalá – Autora: Cristiana Tramonte – Editoras: Univalli – Lunardelli – Ano 2001)
É um epírito extrovertido, alegre, brincalhão. Fala alto,  ri muito, é extremamente vaidosa.
Executa  a magia utilizando-se de frutas, flores, verduras, ervas e água. Gosta que tenha incenso de jasmim ou rosas, durante a gira. Bebe tequila e fuma cigarro com filtro amarelo. É muito pedichona, e um tanto enteresseira, sempre que faz alguma coisa para alguém, pergunta o que vai ganhar em troca.
É muito procurada, pois raramente não obtem êxito com suas magia.
Magias da Carmencita Cigana
Magia para abrir caminho
1 repolho roxo. Pegar uma faca bem afiada e cravar no meio e tirar o miolo, nesta cavidade colocar um punhado de lentilha. Escrever tudo o que incomoda e colocar junto. Pegar um pedaço do miolo e comer, o outro pedaço, fazer um tampa e colocar de volta no repolho.
Acender um vela amarela ao lado do repolho. Quando a vela apagar, levar o repolho para um local com bastante verde, pedindo aos espíritos da natureza para que abram os caminhos e afaste todos os incômodos.
 Magia para atrair cliente em negócios  comerciais
 01 copo transparente, colocar dentro um punhado de lentilha, arroz, e grão de café. Colocar ao redor do copo um  colar colorido e colocar na loja ou escritório, de preferencia no local onde será guardado o dinheiro ou contratos de negocio, longe de olhares indiscretos.
 03 espadas de Ogum dentro de um vaso, colocar na porta de entrada.
 Pegue um talco com perfume de flores e coloque um pouco ao redor do vaso e do copo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário