sexta-feira, 7 de março de 2014

Cigano Ramires

Na quietude da noite, ao contemplar a Lua magnificamente cheia através das frestas de minha janela, uma inquietação foi tomando conta de mim, mas não pude ver com meus olhos quem havia se aproximado, apenas senti a forte presença cigana. Reconheci que tinha que tocar as Cartas Ciganas, e assim o fiz, e sem perceber já estava em contato com o Cigano Ramires.
Em poucos minutos percebi que Ramires gosta de desafios, de entrar por matas e desbravar as diversas terras com seu punhal em mão, ultrapassando qualquer eventual barreira que cruze seu destino. Não teme os perigos do Sol que encandeasse os olhos, nem a meia-luz da Lua em que pouco se vê. Trabalha para a melhoria de vida da sua gente que até hoje busca um lugar seguro, mas que viaja incessantemente de lá pra cá. Para nós mortais, faz magias de abertura de caminhos e fechamento de brechas que sugam a nossa energia vital. Os encantamentos feitos pelo Cigano Ramires sempre pegam seus opositores de surpresa, os deixando sem entender a ausência dos males por eles emanados. Sua presença transmite segurança e bem-estar, tendo em vista que é um guardião de muitos dos Mistérios Ciganos.
Em sua passagem terrena as mulheres ciganas e as não-ciganas caiam de amores por Ramires, embora ele não prometesse compromisso a nenhuma delas; isso por não desejar focar-se demais no amor carnal. Em seu coração que não mais pertence a esta esfera, reside a caridade e a bondade, e dedica boa parte de seu dia aos espíritos que precisam de luz. Para agradá-lo com oferendas é necessário dá-lo primeiramente uma rosa branca, depois velas na mesma cor, que devem ser acesas sempre em três, formando um triângulo. O formato geométrico citado e o número 3 têm significados místicos para este Cigano.


Mensagem canalizada por mim através das “Cartas Ciganas” no dia 10 de junho de 2009.
Valéria Fernandes
Imagem ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário