quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

CIGANA SETE SAIAS


" HA QUEM DIGA QUE ELA VEM DO 

CRUZEIRO...

HA QUEM DIGA QUE ELA VEM DO 


LUAR...

ME DIGA OH MEU DEUS...

DE ONDE VEM POMBO-GIRA SETE SAIAS

E AONDE ELA QUER TRABALHAR?"




Esta é uma das entidades mais conhecidas e queridas dentro da Umbanda e Povo do Oriente, é a cigana Sete Saias.
Muitos médiuns e chefes de terreiros por falta de informação não costumam apresentar esta maravilhosa entidade com a sua verdadeira origem cigana, fazendo desta linda gira uma pomba-gira de encruzilhada.

A Pomba –Gira Cigana Sete Saias é considerada a Deusa do Amor pelo povo do oriente, e a ela que as moças recorrem quando desesperadas por falta de amor. “

A lenda conta que a Cigana Sete Saias foi apaixonada por um moço “não cigano” o que seus pais não aceitavam… e proibida de viver este amor parou de comer até vir a falecer.

Quando seu corpo estava sendo preparado para velar, sua mãe trouxe suas sete saias favoritas e colocou a seus pés para poder rodar e jogar cartas nos caminhos do astral superior.

A moça chegando as astral, foi recebida por Santa Sara a qual a designou a proteger e ajudar todas as moças que choravam por seus amores proibidos e impossíveis…

É a esta entidade poderosa que as mais serias mandingas de amor são realizadas…

e há quem diga que o que a Cigana Sete Saias Une… Ninguém separa!

Esta pomba-gira gosta de receber suas oferendas e presentes nas encruzilhadas de campo e preferencialmente as 18:00 nas sexta-feiras de lua cheia.

Nas suas oferendas não pode faltar perfume de flores ou gardênia… sua velas são coloridas quase sempre vermelhas, brancas e Rosas… que são as cores que simbolizam o sexo, o amor e a tranqüilidade nas relações.





Salve a Cigana das Sete Saias!!!

Um comentário:

  1. EU (apb) PEÇO A AJUDA DA POMBA GIRA CIGANA SETE SAIAS PARA REALIZAR (de me casar com w.a.f que nois dois possamos ser muito feliz,e ele waf so tenha olhos para mim apb,e que ele sinta saudades minhas hoje ,assim será assim já é. ).
    OBRIGADA SENHORA POMBA GIRA!

    ResponderExcluir