domingo, 24 de novembro de 2013

PARA ESCOLHER UM CAMINHO NA VIAGEM

PARA ESCOLHER UM CAMINHO NA VIAGEM

Embora se diga que em seus momentos de hesitação os ciganos sempre tomavam o caminho da direita, na realidade eles o faziam após uma consulta a Deus e nem sempre tomavam o caminho da direita.



Diante de qualquer dilema, fosse a escolha do melhor caminho numa viagem ou a respeito da melhor decisão a ser tomada num assunto familiar, os ciganos costumavam buscar essa resposta acendendo uma fogueira no centro de um círculo de pedras e orando conforme Sl 25, 4-5:

 
"Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos! Ensina-me as tuas veredas! Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação a quem eu espero todos os dias das minha vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário